Grupo Águia Branca

Renan Chieppe e Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, falam sobre o “novo cotidiano”

18/08/2020

“Começamos a viver um momento de tentativa de volta à nossa antiga rotina. O fato é que dificilmente as coisas voltarão a ser 100% como eram. Isso porque nós mudamos e as empresas também”. Essa foi apenas uma das reflexões suscitadas por Fábio Coelho na quarta palestra do primeiro ciclo do Webinários Rede Tribuna, na terça-feira, 11 de agosto. Presidente do Google Brasil, o executivo capixaba apresentou a palestra O Novo Normal: Retratos de um Novo Cotidiano, Uma Visão de Insights, e o evento virtual, que teve recorde de inscritos (810) contou, ainda, com a presença do presidente do Grupo Águia Branca, Renan Chieppe, que situou a empresa no contexto da pandemia.

Fábio Coelho centrou sua apresentação naquilo que chamou de “revolução comportamental” que a pandemia causou, tanto para as pessoas quanto para as empresas. Ele detalhou um pouco do novo jeito de viver do brasileiro, com foco em saúde e na sua relação com o trabalho e sua casa, apresentou dados e fez uma análise de cenário que comprovam essa mudança de hábitos e comportamentos.

E executivo destacou, por exemplo, o crescimento de 52% na busca pelo termo ginástica, no You Tube; mostrou que a compra de vegetais e saladas cresceu 189% e que a procura por mesas para cozinha também explodiu – 108%. Outros números levantados por ele deixam claro o quanto os brasileiros estão focados em limpeza. A procura por aspiradores de pó e acessórios de limpeza cresceu 119%, assim como a busca por receitas rápidas e fáceis (80% a mais de pesquisa) e por lives (450%, um “fenômeno sensacional”, segundo Fábio). Neste novo essencial, o notebook também ganhou protagonismo nas famílias, seja pra trabalho, estudo ou entretenimento.

“Estamos diante de um novo epicentro da vida. E diante das incertezas, buscamos segurança, conforto e familiaridade. Os dados mostram isso e que nossas relações com a saúde, com a casa e com os outros se tornam estruturantes e ainda mais fundamentais”, destacou.

E o que vem pela frente? Na visão de Fábio, o isolamento social abriu espaço para a aceleração de tendências e para o desenvolvimento de novas soluções. Neste cenário, se num primeiro momento o varejo se mostrou bastante fragilizado, conseguiu reinventar sua forma de atuar, acelerou mudanças, priorizou o que era urgente e viu que novos caminhos são possíveis. Sempre.

E por falar em “se reinventar”, a expressão marcou, de certa forma, a participação do presidente Renan Chieppe no webinário. Questionado sobre como o Grupo Águia Branca está enfrentando a crise gerada pela pandemia, o executivo destacou todo o cuidado e respeito com as pessoas da equipe.

Notícias

31/03/2021

Grupo Águia Branca, EDP e Suzano: a união faz a fo ...

A iniciativa tem a coordenação do movimento empres...
23/10/2020

VIX Logística e EDP vão operar primeiro ônibus 100 ...

O primeiro ônibus elétrico para uso rodoviário do...
24/09/2020

Executivos do Grupo marcam presença em evento sobr ...

Um evento temático e digital da Fetransportes, em...
09/09/2020

Carro novo e sem ter que pagar IPVA, emplacamento, ...

Setembro, 2019. Diante de um processo de transform...
18/08/2020

Renan Chieppe e Fábio Coelho, presidente do Google ...

“Começamos a viver um momento de tentativa de volt...
23/07/2020

Presidente Renan Chieppe participa de reunião para ...

Definir um novo marco regulatório para o transport...
17/07/2020

Grupo Águia Branca lança nova empresa com platafor ...

De olho nas tendências de mercado e na experiência...
16/07/2020

Solidariedade! VIX recebe ônibus itinerante do Hem ...

Desde o início da pandemia do novo coronavírus.
14/07/2020

Vix apoia projeto de recuperação de respiradores

Uma nobre iniciativa, liderada por professores e a...
09/07/2020

Grupo Águia Branca e Reserva Águia Branca embarcam ...

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Águia Branc...
02/04/2020

Reforço na luta contra a Covid-19. Voluntários est ...

O que acontece quando uma equipe, em meio a uma gr...
02/04/2020

Serviços de manutenção continuam em concessionária ...

Os serviços de pós-venda, manutenção e reparo das...