Grupo Águia Branca

Nossa história

Uma empresa nascida em 1946 no município de Colatina, interior do Espírito Santo, comemora 75 anos em 2021, tendo a seu favor uma história superlativa.

O que começou com uma pequena empresa de ônibus comandada pelos irmãos Vallecio, Wander e Aylmer Chieppe tornou-se um dos maiores grupos empresariais do setor de transportes do País.

O crescimento e as novas oportunidades que começavam a surgir na década de 1970 exigiram exigiram a estrturuação e profissionalização do Grupo. Com o movimento ascendente em curso, no ano de 1993 foram criadas as Unidades de Negócios (hoje chamadas Divisões) – Passageiros, Logística e Comércio – que atuam de forma independente e especializada conforme as características de cada segmento.

Respeito às pessoas

Com o crescimento e profissionalização cada vez maior, o respeito às pessoas se tornou princípio básico nas relações com colaboradores e com o mercado, a busca por talentos sempre foi crescente e os investimentos constantes em tecnologias fizeram com que as empresas do Grupo se desenvolvessem de forma sustentável, focadas em segurança e em pessoas.

Inovação, tecnologia, qualidade e respeito às pessoas, conduzem o Grupo a pensar sempre em formas de minimizar os impactos ambientais das operações e principalmente a preservação de recursos naturais. Sendo assim, a iniciativa mais recente do Grupo Águia Branca responde pelo nome de Reserva Ambiental Águia Branca.

Preservação e Integração

A Reserva Ambiental Águia Branca foi criada em 2017 para contribuir com o desenvolvimento sustentável da Região das Montanhas Capixabas, protegendo o maior remanescente florestal de Mata Atlântica, compõe o Corredor Ecológico Pedra Azul – Forno Grande (CEPAFG).

Localizada no município de Vargem Alta/ES, é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, possui 2.225,64 hectares de área (1.698,07 hectares reconhecidos e 527,57 hectares em fase de incorporação), e uma rica biodiversidade, com o registro de várias espécies de fauna e de flora.

Linha do tempo

Linha do tempo

1946

Em 1946, Carlos Chieppe troca um caminhão que fazia transporte de café por um ônibus e denomina a empresa de Auto Viação 13. Este primeiro ônibus, marca o início dos negócios na atividade de transporte de passageiros da família. Seu filho mais velho, Vallecio, então com 17 anos, assume a função de cobrador e três meses depois, quando completa 18 anos, se torna o motorista. A primeira linha operava no trecho de Governador Valadares para Teófilo Otoni.
Leia mais
    gota
    gota
    gota
    gota
    gota