Grupo Águia Branca

Grupo Águia Branca e Reserva Águia Branca embarcam juntos à nova edição do Cine.Ema

09/07/2020

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Águia Branca e a Reserva Águia Branca embarcam juntos para mais edição do já tradicional Cine.Ema, o projeto nacional e multiplataforma de educação ambiental que movimenta o meio cultural desde 2015. Apesar da crise da Covid-19, o festival de cinema ambiental está mais do que confirmado e traz para 2020 algumas novidades. Pela primeira vez, o Cine.Ema será totalmente online, oferecerá premiações em dinheiro para os filmes da mostra competitiva, e ainda terá concursos inéditos de fotografia, vídeo e histórias para escolas da região das Montanhas Capixabas.

A movimentação acerca do festival começou a esquentar no início do mês de julho, com a abertura das inscrições para o Cine.Ema ON – Edição Reserva Águia Branca.

As inscrições para seleção de curta-metragens e convocatória para corpo de jurados do Cine.Ema Brasil ficam abertas até o dia 15 de julho. Para concorrer, os curtas precisam dialogar com os temas natureza e sustentabilidade, ter duração de até 26 minutos, classificação livre e finalização a partir de 2018. O júri será composto por 25 profissionais, responsáveis pela avaliação dos filmes e definição dos premiados.

O concurso Cine.Ema nas Escolas, cujas inscrições ficarão abertas até 30 de agosto, incentiva a participação de jovens estudantes com fotografias, vídeos e histórias. A ação é direcionada a escolas da região das Montanhas Capixabas – Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante. Além dos trabalhos mais votados, as escolas com o maior número de inscritos também serão premiadas.

“A Natureza ao Redor: Da Janela ou do Quinta” é o tema do Concurso de Fotografia com Celular, que julgará a originalidade, composição, impacto e mérito artístico das imagens. Já o Concurso de Vídeo terá como tema “Que Histórias e Memórias tem o Seu Lugar?”. A região das Montanhas Capixabas guarda histórias que fazem parte do imaginário popular e o concurso está convidando quem conhece alguma delas a contá-la em um vídeo de um minuto.

Por fim, o Concurso de Histórias – “Quais as Lendas e Histórias Relacionadas ao Meio Ambiente do seu lugar que Você tem para Contar?” – vai selecionar histórias (em formato de redação, crônica, conto, poesia ou texto livre) que se relacione o tema.

O Cine.Ema é um projeto que converge com o engajamento ambiental que a diretoria do Grupo Águia Branca. Os executivos da empresa entendem a cultura como o melhor caminho para promover a educação ambiental, defendem o envolvimento com a comunidade no desenvolvimento de ações de prevenção e acreditam na ludicidade para sensibilizar, conscientizar, cuidar, preservar.

O patrocínio do Grupo Águia Branca e o apoio da Reserva Águia Branca à edição 2020 do Cine.Ema se dá por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas em www.cineema.com.br.

Notícias

31/03/2021

Grupo Águia Branca, EDP e Suzano: a união faz a fo ...

A iniciativa tem a coordenação do movimento empres...
23/10/2020

VIX Logística e EDP vão operar primeiro ônibus 100 ...

O primeiro ônibus elétrico para uso rodoviário do...
24/09/2020

Executivos do Grupo marcam presença em evento sobr ...

Um evento temático e digital da Fetransportes, em...
09/09/2020

Carro novo e sem ter que pagar IPVA, emplacamento, ...

Setembro, 2019. Diante de um processo de transform...
18/08/2020

Renan Chieppe e Fábio Coelho, presidente do Google ...

“Começamos a viver um momento de tentativa de volt...
23/07/2020

Presidente Renan Chieppe participa de reunião para ...

Definir um novo marco regulatório para o transport...
17/07/2020

Grupo Águia Branca lança nova empresa com platafor ...

De olho nas tendências de mercado e na experiência...
16/07/2020

Solidariedade! VIX recebe ônibus itinerante do Hem ...

Desde o início da pandemia do novo coronavírus.
14/07/2020

Vix apoia projeto de recuperação de respiradores

Uma nobre iniciativa, liderada por professores e a...
09/07/2020

Grupo Águia Branca e Reserva Águia Branca embarcam ...

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Águia Branc...
02/04/2020

Reforço na luta contra a Covid-19. Voluntários est ...

O que acontece quando uma equipe, em meio a uma gr...
02/04/2020

Serviços de manutenção continuam em concessionária ...

Os serviços de pós-venda, manutenção e reparo das...