Grupo Águia Branca

Executivos do Grupo marcam presença em evento sobre segurança do trânsito

24/09/2020

Um evento temático e digital da Fetransportes, em parceria com o Movitran (Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito), realizado nos dias 15 e 16 de setembro, antecipou as discussões acerca do trânsito seguro e cidadão a alguns dias da abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, que teve início na sexta-feira, 18, e culminou na sexta, 25, quando se comemora o Dia Nacional do Trânsito. E três executivos do Grupo Águia Branca se fizeram presentes no Fórum Digital de Segurança no Trânsito – Futuro da Segurança do Trânsito no Novo Normal, que se mostrou rico e passível de muitos desdobramentos. O presidente, Renan Chieppe, a CEO da Viação Águia Branca, Paula Barcellos Thommasi Corrêa, e o diretor de Tecnologia e Inovação, Janc Lage.

A programação do Fórum incluiu quatro palestras temáticas e três painéis. O presidente participou do primeiro painel, Futuro da Segurança do Trânsito no Novo Normal, na manhã de terça, ao lado do Secretário Nacional de Transporte Terrestre, Marcello Costa, do diretor-técnico da CNT, Bruno Batista, e do diretor-presidente do Detran-ES, Givaldo Vieira. O moderador foi o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho do Estado do Espírito Santo, Valério Heringer.

Renan elogiou os participantes e os temas escolhidos para serem debatidos, o modelo de perguntas e respostas adotado nos dois primeiros painéis – o dele e o que tratou sobre tecnologia – e ainda deixou uma sugestão para a Fetransportes e o Movitran: ao invés de realizar apenas um grande evento anual, dividir os principais assuntos em “pílulas” – pequenos encontros temáticos – e manter o tema em evidência o ano inteiro. “Afinal trânsito é um assunto que precisa de envolvimento permanente”, defende.

Janc Lage foi o segundo executivo do Grupo a entrar em cena com suas ideias. Na tarde de terça-feira, ele integrou o painel Transporte 4.0: A Tecnologia como Indutora para Salvar Vidas no Trânsito. Os demais painelistas foram Edgar Bertini Ruas, gerente de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes Benz; Fernando Martinelli, diretor-executivo da Atman Systems, e Lauro José Lyrio, diretor da Motora Technologies Transporte 4.0 | Inteligência Artificial. Júlia Caiado, diretora-executiva da Global Touch, foi a moderadora.

E ao responder à pergunta que dava nome ao painel, ou seja, como a inovação e a tecnologia podem ser utilizadas como indutor para salvar vidas no trânsito, Janc respondeu dando luz a um valor que permeia toda a operação do Grupo Águia Branca: a segurança. “A inovação tem que servir à segurança”.

E não coincidentemente, a palavra foi marca registrada também da apresentação de Paula no painel Boas Práticas para Salvar Vidas no Trânsito, que encerrou o evento, na manhã de quarta-feira. Ela dividiu espaço com o diretor da MagBan Rochas Ornamentais e presidente do Sindirochas, Tales Machado, o Gerente de Atendimento ao Usuário da Eco 101, Christian Tanimoto, e o Gerente Administrativo da área de Logística e Tráfego da Transportadora Jolivan, Terlielson Werneck, e o moderador foi o superintendente do Transcares, Mario Natali, que elogiou muito as exposições.

“A segurança está sempre no centro de toda a nossa gestão e não há para nós absolutamente nada mais importante do que ela. E numa grande empresa, nosso maior desafio é a padronização e a garantia de que estamos chegando da mesma forma , com o mesmo rigor, com todos os nossos programas de segurança, em cada uma das garagens que a gente atua”, destacou.

Palestras

Quem acompanhou o fórum assistiu ainda às palestras Mobilidade Urbana: Soluções para um Trânsito mais Humano e Seguro, com o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno; Psicologia do Trânsito: Comportamento Humano e seus Efeitos na Direção, com a instrutora especialista em Direção Defensiva Comportamental Salete Romero; Transporte Seguro: Ações e Medidas da PRF para Salvar Vidas, com o policial rodoviário federal, Valdo Lemos; e Visão Zero: Nenhuma Vida Merece ser Perdida no Trânsito, com o jornalista, consultor e escritor especialista em Comunicação em Segurança do Trânsito, J. Pedro Corrêa.

O evento está disponível nos links abaixo:

Dia 1 Manhã: https://www.youtube.com/watch?v=hDTexBVgVbI&t=267s

Dia 1 Tarde: https://www.youtube.com/watch?v=9xVlihHiLl0

Dia 2: https://www.youtube.com/watch?v=bWgnvCDr7N0

Notícias

31/03/2021

Grupo Águia Branca, EDP e Suzano: a união faz a fo ...

A iniciativa tem a coordenação do movimento empres...
23/10/2020

VIX Logística e EDP vão operar primeiro ônibus 100 ...

O primeiro ônibus elétrico para uso rodoviário do...
24/09/2020

Executivos do Grupo marcam presença em evento sobr ...

Um evento temático e digital da Fetransportes, em...
09/09/2020

Carro novo e sem ter que pagar IPVA, emplacamento, ...

Setembro, 2019. Diante de um processo de transform...
18/08/2020

Renan Chieppe e Fábio Coelho, presidente do Google ...

“Começamos a viver um momento de tentativa de volt...
23/07/2020

Presidente Renan Chieppe participa de reunião para ...

Definir um novo marco regulatório para o transport...
17/07/2020

Grupo Águia Branca lança nova empresa com platafor ...

De olho nas tendências de mercado e na experiência...
16/07/2020

Solidariedade! VIX recebe ônibus itinerante do Hem ...

Desde o início da pandemia do novo coronavírus.
14/07/2020

Vix apoia projeto de recuperação de respiradores

Uma nobre iniciativa, liderada por professores e a...
09/07/2020

Grupo Águia Branca e Reserva Águia Branca embarcam ...

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Águia Branc...
02/04/2020

Reforço na luta contra a Covid-19. Voluntários est ...

O que acontece quando uma equipe, em meio a uma gr...
02/04/2020

Serviços de manutenção continuam em concessionária ...

Os serviços de pós-venda, manutenção e reparo das...